sábado, 5 de março de 2011

Adoro andar de ônibus




Adoro andar de ônibus. Nada se compara a liberdade de estar em vários lugares, ter várias óticas da cidade. São momentos especiais. Flashes do cotidiano fotografados por meus olhos, tal e qual uma história em quadrinhos, onde um único movimento necessita de vários riscos.

A vida se renova sempre que entro no ônibus, ainda que no mesmo trajeto. A mulher da blusa azul não estará mais naquela esquina. O homem que carregava a pasta preta também não. Mas pelo menos eu sei que eles existem. Que suas histórias se cruzam a minha, mesmo que em outros trajetos ou talvez no mesmo, ainda que a blusa seja branca.

Adoro andar de ônibus, sempre descubro coisas novas no caminho.
O mundo e o movimento da vida são tão cheio de possibilidades.

Da janela do ônibus faço o enquadramento da minha câmera especial, os meus olhos. Fotografo várias cenas, dirijo vários roteiros, escrevo muitos livros. Vivo intensamente da janela do ônibus.
Participo da vida alheia sem consentimento. Viajo a lugares além da dimensão real. Coloco ordem ao caos da cidade.

Faço amigos íntimos no enquadramento das janelas dos edifícios. Vou indo perto e longe da vida e consigo tocar as vidas que trafegam sem ter que pedir permissão.

Adoro andar de ônibus...

Florianópolis/2007 - Sem revisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário